A Ouvidoria é um canal de comunicação direta entre o cidadão e a Prefeitura e tem como objetivo examinar as manifestações referentes a ações e serviços de órgão e entidade da administração direta e indireta do Poder Executivo, conforme Decreto Municipal nº. 19/2021.
Através da manifestação dos cidadãos a Ouvidoria identifica eventuais falhas na prestação dos serviços públicos, bem como indica sugestões que ajudem a solucioná-las. A atuação da Ouvidoria ressalta o exercício da cidadania, pois incentiva a participação popular na administração pública. As manifestações na Ouvidoria se caracterizam em reclamações, denúncias, sugestões, solicitações e elogios.
O Acesso à Informação criado através da Lei Federal nº. 12.527/2011 (acesso à informação) e regulamentado pelo Decreto Municipal nº. 12/2016 agora é feito através do sistema da Ouvidoria e não mais pelo e-SIC. Essa opção é adequada ao fornecimento de informações gerais e públicas de dados e documentos sob a guarda da Prefeitura Municipal
Coordenador(a): Geovane Isnard Mendes Rocha
E-mail: ouvidoria@saofrancisco.mg.gov.br
Telefone: (38) 99231-0112
Endereço: Avenida Montes Claros, 243 – Centro
Horário de Atendimento: Segunda à Sexta das 07:00 às 13:00
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